domingo, 12 de outubro de 2008

Coleção Ramsés - Livro



Ramsés, o Filho da Luz - Vol. I

Quando evocamos a grandeza do Egito Antigo, um nome vem imediatamente à nossa mente: Ramsés, o faraó que reinou durante 67 anos, combateu inúmeros inimigos e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios e em narrativas poéticas.
No primeiro volume desta magnífica saga, "O Filho da Luz", Ramsés acalenta anseio de torna-se o sucessor ao trono. Contudo, Ramsés não é o filho primogênito, e essa primazia naturalmente será destinada a Chenar, seu irmão mais velho. Mas, quem realmente sucederá Sethi? O Calculista e ambicioso Chenar? Ou o apaixonado e vigoroso Ramsés? Secretamente, Sethi inicia o filho mais novo à sagrada e suprema função. As provações e armadilhas mortais se multiplicarão. Conseguirá Ramsés escapar às intrigas do irmão? Saberá escolher entre a apaixonada Iset a Bela e a misteriosa Nefertari? Ramsés só poderá contar com a amizade de alguns amigos fiéis: Ameni, o escriba; Moisés, seu condiscípulo hebreu; e Setaou, o encantador de serpentes. Assim se inicia a jornada apaixonante do herói egípcio conhecido como "O Filho da Luz", em um mundo repleto de sabedoria, que será paulatinamente desvendando a cada volume da Série Ramsés.

Ramsés - O Templo de Milhões de Anos - Vol. II
Ícone do Egito Antigo que reinou durante 67 anos, e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios, Ramsés é coroado faraó com apenas 23 anos de idade. Ele dispõe de condições favoráveis para reinar com prosperidade, justiça e sabedoria, mas seu invejoso irmão Chenar e outros inimigos ocultos estimulam intrigas, armadilhas e complôs para tomar-lhe o trono. O amor de Nefertari, a esposa real, e de sua mãe Touya, serão de grande ajuda para que Ramsés construa um templo e vença os adversários.

Ramsés - A Batalha de Kadesh - Vol III
Ramsés terá que vencer dois inimigos poderosos: o implacável exército hitita diante da fortaleza de Kadesh e o efeito da magia que está tirando impiedosamente a vida da esposa real. Em desespero, Ramsés apelará aos céus. Mas seu pai celeste responderá a seus apelos?

Ramsés, a Dama de Abu-simbel - Vol. IV
Ramsés enfrentará duas ameaças perigosas: Moisés vai retornar ao Egito para exigir de Ramsés autorização para o êxodo hebreu, e Ofir atingirá com sua força maléfica o primogênito de Ramsés. Conseguirá a magia da esposa real Nefertari - a dama de Abu-Simbel - proteger o Filho da Luz?

Ramsés Sob a Acácia do Ocidente - Vol. V
Ramsés terá que ceder aos caprichos do povo hitita para honrar seu tratado de paz - ao perder Nefertari e Iset a Bela, será obrigado a desposar a princesa hitita Mat-Hor. Ameaçado por inimigos ocultos, em seus derradeiros anos de reinado, Ramsés não conseguirá sair vitorioso na batalha contra o seu maior adversário: o tempo, que lhe roubou irremediavelmente o amor de sua vida e seus amigos de sempre. Sentindo-se cada vez mais velho e solitário, Ramsés irá sentar-se à sombra da acácia do Ocidente para a sua última viagem. Toda a trajetória de lutas, poder e consagração do faraó está presente nos cinco volumes da renomada série.

Editora: De Bolso/Bestbolso
Autor: Christian Jacq

Um comentário:

Anônimo disse...

Li todos e fiquei encantada com a história ali narrada. Excelente leitura!!!!
Rachel