terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Zona Azul - Livro


Kate Raab tem tudo: uma família extraordinária, um primeiro emprego atraente logo depois de sair da Universidade Brown e um namorado que ela adora.

Mas isto foi antes do FBI prender seu pai por lavagem de dinheiro. Antes de ele ser forçado a cooperar com os promotores públicos. Antes que sua mãe, o irmão mais novo e a irmã fossem levados para um local desconhecido dentro do Programa de Proteção a Testemunhas. Sem Kate.

Agora, um ano depois, o pior aconteceu. O pai de Kate desapareceu de repente – passando a constar no que a agência WITSEC chama de “a Zona Azul” – e a agente designada para o caso foi brutalmente assassinada.

Com o FBI totalmente no escuro, com os antigos “amigos” de seu pai cercando-a com crescente intensidade. Kate deverá penetrar na zona azul e descobrir toda a verdade. Descobrir o que seu pai esteve escondendo dela e o que realmente tinha feito.

O manual do WITSEC, a agência do U.S.Marshals que supervisiona o Programa de Proteção a Testemunhas, descreve três estágios no envolvimento da agência.

ZONA VERMELHA – quando o indivíduo é colocado sob proteção enquanto está na prisão ou em julgamento.

ZONA VERDE - quando o indivíduo, junto com sua família, é colocado sob nova identidade e situação conhecidas apenas pelo agente do WITSEC que cuida do caso, e passa a viver em segurança.

ZONA AZUL - a situação mais temida: quando há suspeita de nova identidade foi denunciada ou descoberta. Quando o indivíduo não segue as regras, não fica em contato com o agente que cuida do caso ou foge da segurança do programa. Quando não há conhecimento oficial se a pessoa está viva ou morta.


A Zona Azul é um thriller inquietante. Andrew Gross revoluciona o gênero com a história tocante do desaparecimento do pai de Kate Raab, que estava sob a guarda do Programa de Proteção a Testemunhas. Nada se sabe sobre seu real envolvimento com a máfia. Não se sabe a verdade sobre sua própria vida. Sua família parece não conhecê-lo. A única certeza é ele ter entrado na Zona Azul, o universo das testemunhas desaparecidas sem deixar rastro. Na busca por seu pai, Kate enfrentará criminosos e situações angustiantes, mas nada pode ser mais arriscado que ficar frente a frente com a verdade. A zona azul mostra todo o talento de Andrew Gross, o novo mestre do suspense.


Autor: Andrew Gross
Editora: Planeta

3 comentários:

Anônimo disse...

Sue indicação foi ótima... Estou lendo e adorando.
Continue nos dando essas dicas.

Anônimo disse...

Já comprei o livro. Gostei muito do seu blog, tenho aproveitado todas as suas dicas e realmente vc.coloca filmes e livros que merecem serem vistos e lidos como diz o site.
Ontem assisti Charlie e Eu, chorei um tanto e indico para todos esse filme.
Até amanhã com novas sugestões.

Paulatictic disse...

Olá,
nossa eu estava procurando saber se esse livro era bom ou não, procurei, procurei e achei aqui... muito bom... gostei muito do seu blog, vou sempre passar aqui...
beijos,

http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com/