domingo, 30 de novembro de 2008

Incógnito - Filme


Harry Donovan é um excelente falsificador de quadros que sonha em ter uma exposição dos seus trabalhos, onde poderá mostrar sua criatividade.
Um dia recebe de desconhecidos a proposta de pintar um Rembrandt por US$ 500 mil.

Harry está acostumado a falsificar obras de pintores não tão valorizados, pois chama menos atenção, algo como se voasse "abaixo do radar" para não ser notado.

Após uma relutância inicial, ele aceita o serviço. Enquanto investiga tudo sobre o grande mestre, Harry conhece em Paris uma bela mulher, Marieke van den Broeke, com quem tem um rápido envolvimento.

Quando termina seu trabalho Harry descobre que ela é uma especialista no pintor holandês e que os homens que o contrataram esperam que ela confirme a autenticidade da obra. Marieke declara não ter certeza, sendo que deste momento em diante os acontecimentos fogem do controle e o falsificador é envolvido numa conspiração, na qual ele é perseguido por roubo e assassinato através da Europa.
Fonte: Cine Anarquia

O filme parte de um roteiro fascinante, na medida em que mostra como uma tela é produzida, copiada, autenticada e exposta a falsificações.
Trata-se de uma trama inteligente e o interesse que provoca no espectador faz com que fique atento da primeira à última cena !!!

Elenco: Jason Patric, Irene Jacob,Thomas Lckyer, Ian Richardson, Rod Steiger.
Gênero: Suspense

Nenhum comentário: