sábado, 1 de novembro de 2008

A Ordem Negra - Livro


Na Ordem Negra, a Força Sigma, um grupo de elite dos EUA que reúne homens e mulheres treinados para combater o crime.

Ela está na pista de uma coleção antiga de livros científicos, todos vindos de uma singular biblioteca, tão peculiar que o comandante do grupo especial Gray Pierce viaja a Copenhagen para um leilão onde vários membros de organizações criminosas desejam comprá-las.

Porém, um misterioso incêndio e o assassinato da dona da biblioteca onde os livros se encontravam acarreta uma busca incansável por quatro continentes.

Pierce logo descobre que há uma insidiosa intriga envolvendo um livro, a Bíblia que pertenceu a Charles Darwin, mergulhando num mistério que já vem da Alemanha nazista e envolve experiências macabras levadas a cabo em um laboratório atualmente abandonado e soterrado nas entranhas de uma montanha polonesa.

Em outro continente, uma doença estranha coloca um remoto mosteiro erguido nas alturas do Nepal em polvorosa: os monges se tornam psicóticos e assassinos canibais.

Uma jovem médica, Lisa Cummings, é chamada pelas autoridades do país e, ao chegar ao local, torna-se alvo de um assassino mercenário a mando de forças clandestinas que pretendem silenciar o assunto do mosteiro a todo o custo.

O único aliado de Lisa é o diretor da Força Sigma, Painter Crowe, líder das forças de operações especiais que está de férias escalando o Everest, e começa a dar mostras da doença que afeta a mente.

E agora está nas mãos de Pierce salvar Painter e Lisa enquanto a Força Sigma procura desmascarar a trama que há um século procura destruir a ordem mundial atual... e alterar o destino da humanidade para sempre.

Aventura e suspense, um livro recheado de surpresas, muito bom !!

Autor: James Rollins
Editora: Ediouro

Nenhum comentário: