quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Pedra da Luz - Néfer, o Silencioso - volume 1 - Livro


A Pedra da luz é uma série em quatro volumes, na qual Christian Jacq ressuscita seres excepcionais, suas aventuras, sua vida cotidiana, sua busca pelo belo e pela espiritualidade.

Neste primeiro volume da série, Ramsés, em seus últimos anos de reinado, aguarda a finalização da construção de sua morada eterna.

Mehy, oficial tebano ambicioso, está obcecado pelo segredo que acabou de descobrir.
Ao espionar o povoado incrustado no deserto, ele consegue ver um sacerdote saindo do templo com uma pedra que concentra em si o segredo da luz.

Maravilhado por essa visão inesperada ele decide consagrar a sua vida à descoberta deste segredo monumental, para tornar-se o mais importante ser vivo do Egito.

Numa cidade cercada por muros altos, alguns iniciados guardam os mais preciosos segredos do Antigo Egito.
O mais fabuloso de todos: a Pedra da Luz.

Neste local, chamado de Lugar da Verdade, dinastias de artistas e artesãos têm uma missão primordial: preparar as moradas da eternidade dos faraós.

São homens e mulheres iniciados e devotados ao silêncio iniciático, que trabalham incessantemente para homenagear os deuses e faraós.

Durante cinco séculos - de 1550 a 1070 a.C - uma confraria composta de sacerdotes e artesãos ao mesmo tempo formava uma verdadeira elite que dependia diretamente do Faraó. Unindo o espiritual à habilidade manual, esses homens e mulheres iniciados criaram maravilhas cuja força mágica se perpetua até hoje, tocando nossos corações.

Interditada aos profanos, essa comunidade estava localizada no Alto Egito e tinha um nome fora de comum. O lugar da Verdade. Lá, a deusa Maât revelava-se na exatidão e na harmonia criadas por seus servos.
Sua missão primordial: construir as moradas eternas dos faraós no Vale dos Reis.


O autor é um renomado egiptólogo e escreve de maneira agradável, encantando mesmo aquelas pessoas que não gostam de história.
Ao ler este livro, você revive momentos únicos da história de um dos grandes faraós – Ramsés.
Ao mesmo tempo, começa a conhecer a história do Lugar da Verdade, onde moravam os artesãos encarregados de construir os túmulos dos faraós.
Néfer – O Silencioso, é o mestre de obras do lugar da verdade. Ele conduz seus artesãos com firmeza, seriedade e muita ética...
Neste volume, destaca-se a busca de Néfer pela pureza da essência humana e, com ela, governar o Lugar da Verdade.
Vale a pena !!!


Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil

Nenhum comentário: