segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Ladrão de Arte - Livro


Noah Charney, uma das maiores autoridades do mundo em crimes contra a arte, constrói uma trama na qual três roubos são investigados simultaneamente em três cidades.

Mas esses fatos isolados têm mais em comum do que se pode imaginar.

Em Roma, a polícia destaca o investigador de arte Gabriel Coffin para localizar uma obra de Caravaggio roubada de uma igreja.

Em Paris, Geneviève Delacloche, uma das mais renomadas conhecedoras de arte russa, tem a colaboração do inspetor de polícia Jean-Jacques Bizot, que segue uma trilha de pistas bizarras e enigmas que leva a uma desnorteante conspiração.

Em Londres, Harry Wickenden, da Scotland Yard, supervisiona as estratégias da equipe de um grande museu para reaver o resgate pago por uma pintura roubada.

A recuperação do quadro o leva a se aprofundar em um mistério ainda maior.

Uma seqüência desconcertante de falsificações, pinturas dissimuladas com engenhosidade e traições desdobra-se à medida que a história avança em salas de leilões, museus, galerias européias exclusivas – e lugares secretos onde pinturas de valor incalculável tornam-se disponíveis a colecionadores que não se deterão diante de nada para satisfazer seus desejos.

Descubra o roubo perfeito!!

Autor: Noah Charney
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário: